Legislativo frederiquense destinará 1,3 milhão para a saúde

A área da Saúde de Frederico Westphalen ganhou na manhã dessa segunda-feira,17, um importante auxilio para a realização de suas funções. Em nome dos demais vereadores, o presidente da câmara  Jaques Douglas de Oliveira anunciou o repasse de 1,3 milhão de reais realizado pelo poder legislativo ao poder executivo do município.

Essa verba será destinada para saúde, área que é tratada como prioridade da atual gestão. O dinheiro repassado será utilizado para alavancar trabalhos com as principais demandas e ações, tais como  trabalhos com os agentes de saúde,  o Programa Primeira Infância Melhor (PIN), além de uma possível abertura da UTI do Hospital Divina e da UPA. Segundo o vereador Jaques, esse montante é fruto de uma economia realizada pela câmara que,  por exemplo, optou em não construir uma nova sede e sim reformar a já existente.

Jaques também comentou a parceria ente os dois poderes do município, e revela que o repasse estava sendo discutido desde o início do ano:

O prefeito José Alberto Panosso saudou a iniciativa dos vereadores e destacou o bom relacionamento com o legislativo:

Agora com o repasse, o poder executivo municipal administrará o dinheiro em um momento que entende ser de contensão de gastos e de criatividade na hora de investir.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]