Lançado filme produzido por alunos da Escola Edgar Marques de Mattos de FW

O filme frederiquense de terror e aventura, “Recuperação Paralela”, estreou neste sábado, dia 19, no Cine Floresta. O filme é uma produção do grupo CEMM, projeto da Escola Estadual de Ensino Fundamental Conselheiro Edgar Marques de Mattos, de Frederico Westphalen, resultado da união das oficinas de Audiovisual e Teatro oferecidas na escola. As oficinas integram os programas Mais Educação e Escola Aberta, do Governo Federal.

A partir das oficinas, o grupo de alunos, juntamente com o professor Paulo Henrique Cadoná, resolveram produzir um longa-metragem para exercitar as técnicas aprendidas. O filme foi realizado ao longo de 6 meses, sendo que as filmagens foram feitas na própria escola e contou com a participação de 35 alunos.

Paulo Henrique, diretor e roteirista, além de desempenhar outras funções e ser o orientador da equipe, conta um pouco como foi o processo de produção do filme:

Recuperação Paralela conta a história de um grupo de colegas prestes a ingressar no Ensino Médio, que percebem que há algo estranho acontecendo na escola e decidem investigar. Assim, eles descobrem segredos  do Educandário Santa Mônica que envolvem fenômenos sobrenaturais e forças malignas.

Para saber mais sobre o filme acesse: http://www.cemmstudio.com/#!recuperacaoparalela/

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]