Kartódromo Municipal de FW será inaugurado em novembro

Acontece, nos dias 14 e 15 de novembro, a inauguração do Kartódromo Municipal de Frederico Westphalen, localizado no Parque de Exposições Monsenhor Vitor Battistella.

No sábado, 14, será aberto um espaço para que as pessoas possam chegar mais perto dos Karts e da pista, no intuito de que os visitantes tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito da corrida. Já no domingo, 15, o público terá um lugar específico para ficar e assistir a competição, e os pilotos permanecerão isolados, juntamente com a equipe e os mecânicos.

Há pilotos que chegarão na cidade ainda na sexta-feira, para treinar. No sábado haverá treino livre pela parte da manhã, e treino por hora na parte da tarde. No domingo de manhã será a tomada de tempo dos competidores, e próximo ao meio dia iniciam-se as provas.

A competição está dividida em seis categorias, elaboradas conforme o tipo de motor do Kart, sendo estas:

  • Cadete
  • F4 Light
  • F4 Graduados
  • Five Speed 135CC (RD)
  • 125 água e ar sênior
  • 125 água e ar graduados

Cada categoria terá duas provas, totalizando 12 baterias, de 20 minutos cada. Será realizada a tomada de tempo, e em seguida a prova, levando o troféu o piloto que fizer o melhor dos dois tempos, ou seja, o Poli, e os vencedores do 1º ao 5º Lugar de cada categoria também ganham  troféus.

O Fredi Kart Clube é o responsável pela gestão do Kartódromo Municipal, conforme Lei Nº 125/2015, de 02 de Setembro de 2015. Segundo o presidente do Fredi Kart Clube, Gilmar da Rosa,  “A pista está muito bem estruturada, muito bem montada, e vai ser uma boa prova”

No evento, a entrada para o público será gratuita, e apresentará estrutura para alimentação e bebidas a disposição dos visitantes. Também foi contratada uma equipe de profissionais capacitados, em que o responsável pela cronometragem da corrida virá de Porto Alegre, e o diretor de prova de Farroupilha.

Até o momento, mais de 70 pilotos já confirmaram presença na competição, sendo eles dos estados do Rio Grade do Sul, Santa Catarina e Paraná. Qualquer pessoa portadora de um Kart poderá participar, pois trata-se de uma competição amadora.

As inscrições para a competição serão realizadas a partir do sábado, 14/11, no Parque de Exposições, no valor de R$ 30,00 para os sócios do Clube, e R$ 130,00 para os demais corredores. Porém, aconselha-se que os interessados confirmem a sua participação com antecedência, para que o evento possa ser melhor organizado.

Kart 2

O prefeito de Frederico Westphalen, Roberto Felin Junior, ressalta a importância de ter a estrutura do Kartódromo para o município, em um Parque de Exposições que concentra várias modalidades esportivas. “Hoje o Parque Municipal de Exposições é uma área que atrai visitantes do município e região, estamos falando de um local em que a Administração Municipal pensou e planejou com carinho, para ser um ambiente de lazer para toda comunidade. Desde 2013 o Parque recebeu grandes investimentos, iniciando pela estrutura de drenagem do local onde hoje é o Kartódromo Municipal, que logo após recebeu a construção da estrutura para o Kart, em um investimento da Administração Municipal e Ministério dos Esportes. Também tivemos a construção de um novo pavilhão [destinado a Agricultura Familiar], reconstrução de pavilhões, construção de banheiros com acessibilidade, vias de acesso pavimentadas, passeios para entrada principal com piso tátil, início de obras da Pista de Skate,  e ainda estamos com diversos projetos. Paralelo a isso, estamos com o Parque das Indústrias II, onde as obras estão a pleno vapor em uma grande estrutura que possibilitará ainda mais o crescimento do município, em uma área próxima ao Parque de Exposições”, comenta o prefeito.

Baixe  o regulamento no site da Prefeitura de Frederico Westphalen: http://www.fredericowestphalen-rs.com.br/

ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]