Julho sem plástico: movimento alerta para o uso excessivo de plásticos

A loja Berenice Criativa de Frederico Westphalen também aderiu a campanha 

Se você está ativo nas mídias digitais, já deve ter notado que a campanha ‘Julho sem plástico’, está ganhando o topo do Facebook e Instagram. O movimento que começou ainda em 2011, vem se popularizando mais a cada ano. O objetivo principal é conscientizar a população a reduzir o uso do plástico e prestar mais atenção aos prejuízos que o uso excessivo vem causando ao ecossistema.

Segundo a fundação ‘Plastic Free July’, criada pela ativista Rebecca Prince – Ruiz, em 2018, 120 milhões de pessoas em 177 países diferentes, aderiram ao movimento, o resultado foi a redução de 76 kg do lixo doméstico por ano, por família que participou. A ONU Meio Ambiente, estima que se o consumo de plástico seguir de forma desenfreada, em 2050 o mar terá mais plástico do que peixes. No Brasil, a situação em relação a produção de lixo é ainda mais preocupante, o país é o quarto maior produtor de lixo do mundo e recicla apenas 3% de todo o lixo produzido. 

A campanha chegou também a Frederico Westphalen, a loja Berenice Criativa, que trabalha com produtos ecológicos, está com descontos nos principais produtos da linha ‘Eco Bere’, para que assim instigue a população a aderir a campanha e dar o primeiro passo na redução do uso de plástico. A loja trabalha com escovas dentais de bambu, copos recicláveis, canudos de inox e produtos de beleza sustentáveis. Um dos proprietários da loja Berenice Criativa, o jornalista Elvis Picolotto, destacou que a ideia de aderir ao movimento surgiu de um dos nossos quatro pilares da loja, que são a cultura pop, sustentabilidade, igualdade de gênero e proteção aos animais

A ideia é que nossa ação facilite a vida de quem quer evitar plásticos. Os produtos sustentáveis geralmente são mais caros, pois o custo para produzir esses itens ainda é muito alto. Quanto mais gente consumir, mais será produzido e assim o preço ficará mais baixo —, explicou Elvis.

Os descontos na linha Eco Bere seguem até o final deste mês. A loja Berenice Criativa está instalada na Rua do Comércio, 469 =, e atende seguindo todos os critérios de Distanciamento Social. O telefone para contato é o (55) 99141-9694.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]