Jovem é preso por furto em Frederico Westphalen

Após recebimento de denúncia, por volta das 21h50 desta terça-feira, 29, um jovem de 18 anos e um adolescente de 15 anos foram flagrados pela Brigada Militar com objetos recém-furtados de uma casa no bairro São José, distante 30 metros do local onde os dois foram abordados.

Moradores da residência, um casal e o filho, de 3 anos, tinham saído para ir a um jogo de futsal. Auxiliar de pedreiro, o homem disse que foram arrombados o portão e a porta do imóvel. Na Delegacia de Polícia (DP) de Frederico Westphalen, ele reconheceu os objetos furtados, entre eles um botijão de gás, dois secadores de cabelo, um aparelho de DVD, perfume, facas e uma mochila.

O jovem de 18 anos já possuía nove passagens pela polícia por furto e o adolescente, quatro. Na presença de profissionais do Conselho Tutelar e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), o menor foi encaminhado para Iraí para fazer tratamento para dependência química.

Segundo a mãe do rapaz de 18 anos, também viciado em drogas, para tentar deixar de ser usuário, o filho esteve internado em unidades de saúde de Três Passos e de Iraí, este último, de onde fugiu há cerca de 15 dias. Ele foi preso em flagrante por furto qualificado e levado ao Presídio Estadual de Frederico Westphalen.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]