Jogos Rurais serão retomados em Frederico Westphalen

Com o intuito de incentivar as atividades físicas e promover maior integração entre as comunidades do interior de Frederico Westphalen, a Emater e a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, irão retomar a realização dos Jogos Rurais no município. O evento, que não era realizado há 20 anos, ocorrerá no dia 1º de dezembro, a partir das 9 horas, na comunidade da Linha São José.

Nesta edição, serão disputadas 17 modalidades: cabo de guerra, prova do feijão, canastra casal, arremesso do milho ao balaio, serrar madeira, carrinho de mão, chute ao pneu, corrida do ovo na colher, prova da massa, prova do manguá, arremesso de bodoque, corrida de saco, bocha misto, cabo de guerra, pênaltis, revezamento de salame, além de uma prova surpresa.

A programação do evento também conta com café da manhã e almoço organizado pela comunidade, no valor de R$ 20 por pessoa. Além disso, haverá premiação com medalhas, troféus e prêmio surpresa para os vencedores.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de novembro, diretamente na Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer, ou na sede da Emater.

O evento também conta com a parceria da Cooperativa Tritícula de Frederico Westphalen (Cotrifred), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Universidade Norte do Paraná campus de FW (Unopar/FW), Casa Familiar Rural, Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen (Coopraf), Orquídea Alimentos, Grupo Creluz, Banco do Povo, Sicredi, Cresol e Sicoob.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]