João Vendruscolo sugere instalação de ponto de coleta de sangue no HDP

Demanda foi apresentada à diretoria do Hospital que vai avaliar os pré requisitos apresentados pelo Hemocentro de Passo Fundo

No Dia Mundial do Doador de Sangue, segunda-feira, 14, o prefeito em exercício de Frederico Westphalen, João Vendruscolo, acompanhado da secretária da Saúde, Tais Candaten, do vereador Jacques Oliveira, e do assessor jurídico da Prefeitura, Jonathan Carvallho, se reuniu com a diretoria do Hospital Divina Providência (HDP). A reunião teve como objetivo apresentar uma proposta de parceria para instalação de um ponto de coleta de sangue no Hospital.

Segundo Vendruscolo, a instalação de um ponto de coleta de sangue no HDP tem como objetivo facilitar a doação de sangue e, com isso, suprir as necessidades de estoques que os Hemocentros têm.

“Hoje há um déficit muito grande nos estoques dos bancos de sangue, mesmo que a pandemia tenha obrigado a reduzir o número de pequenos procedimentos nos hospitais da região e em outros centros. Pensando em uma solução para essa necessidade, o Poder Público buscou o HDP para construir uma parceria e instalar um ponto de coleta de sangue, o que vai reduzir gastos com viagens e o tempo que os doadores precisam destinar para realizar a doação”, destacou Vendruscolo.

De acordo com o prefeito em exercício, o município já realiza campanhas de conscientização para atrair os doadores de sangue, e essas iniciativas serão ampliadas para que o HDP possa contar com estoque que atenda a demanda.

Conforme Vendruscolo, o Hospital vai avaliar as necessidades para atender os pré requistos do Hemocentro de Passo Fundo (HemoPasso).

 

*ASCOM Prefeitura de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]