IPTU: boletos serão entregues na residência dos contribuintes

Os contribuintes frederiquenses têm até o dia 15 de abril para efetuar o pagamento em cota única do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 e se beneficiar com desconto de até 9%. Como os boletos serão entregues na residência dos contribuintes não é necessário se deslocar até a prefeitura para solicitar a guia.

Conforme a secretária da Fazenda, Simone Duarti da Silva, quem pagar o IPTU em cota única até o dia 15 de abril garante 5% de desconto. Além disso, através do programa Bom Pagador, quem não tiver débito de IPTU ou taxa de lixo até 30 de novembro do exercício anterior ganha mais 4% de abatimento.
O valor pode ser pago em até seis vezes, sendo que a primeira parcela vence no dia 15 de abril e a última no dia 15 de setembro, porém, sem desconto.
Os carnês impressos serão entreges nas residências, com vencimento em cota única no dia 15 de abril de 2021. Por isso, não é necessário que os contribuintes se desloquem até a Prefeitura para solicitar a impressão.

Quem quiser pode imprimir o boleto para pagamento em cota única pelo site da prefeitura, em www.fredericowestphalen.rs.gov.br. Basta clicar no banner do IPTU e inserir o CPF ou CNPJ e emitir a guia.

Pelo site também é possível fazer o parcelamento do imposto.

Onde pagar

Os boletos podem ser pagos nos bancos do Brasil, Banrisul, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários Autorizados.

As parcelas vencidas não serão disponibilizadas no site. Para estes casos, o contribuinte deve procurar o Setor de Arrecadação para emissão dos boletos.

 

*ASCOM Prefeitura Municipal 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]