Inscrições para última prova do Processo Seletivo da UFSM iniciam em julho

A última Prova do Processo Seletivo Seriado da UFSM será realizada no dia 18 de dezembro de 2016, em 7 municípios-sede: Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria e Santa Rosa.

As inscrições para o terão início no dia 1° de julho e poderão ser feitas até o dia 12 de agosto. Serão oferecidas 974 vagas na Universidade Federal de Santa Maria, sendo 801 no campus de Santa Maria, 61 no de Frederico Westphalen, 72 no de Palmeira das Missões e 40 no de Silveira Martins, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato.

O Processo Seletivo Seriado 3 é constituído pelo Processo Seletivo da UFSM (80%) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM (20%), considerando-se o escore obtido nas provas objetivas do ENEM referente ao ano de 2016, 2015 ou 2014 e os escores decorrentes das etapas de classificação. Para os candidatos que realizaram mais de um exame, será considerado o escore do mais recente.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00 (cinquenta reais).

Isenção tem início nesta quarta-feira, 22: 

O candidato que desejar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado deve atender aos requisitos da Lei nº.  12.799, de 10 de abril de 2013, da Presidência da República.

O processo de isenção tem início hoje e pode ser feito até sexta-feira, dia 24 de junho de 2016, através do endereço eletrônico da Coperves, link Processo Seletivo Seriado 2016, “Painel do Candidato”.

 No dia 1º de julho de 2016, a Coperves publicará, no endereço eletrônico o link “Painel do Candidato”, os nomes dos candidatos isentos da taxa de inscrição.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]