Inscrições para Processos Seletivos dos Colégios da UFSM estão abertas

A partir de desta segunda-feira, 11, até o dia 7 de novembro de 2017, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo, visando ao ingresso nos cursos de Ensino Médio e nos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM).

São ofertadas 35 vagas no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e 75 no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 110 vagas nos Colégios da Universidade Federal de Santa Maria.

O Processo Seletivo será realizado no dia, 03 de dezembro de 2017, em Santa Maria/RS, com duração de quatro horas. As provas serão aplicadas no turno da manhã, das 08 horas às 12 horas.

O processo classificatório é constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Fundamental.

O candidato deve efetuar o pagamento da inscrição de 11 de setembro a 08 de novembro de 2017, no valor de R$50,00 (cinquenta reais). A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento. As inscrições podem ser feitas no site da COPERVES.

Processo Seletivo – Cursos Técnicos Subsequentes

Os candidatos que tiverem interesse em realizar o Processo Seletivo, visando ao ingresso nos Cursos Técnicos Subsequentes do Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) já podem fazer a inscrição a partir de hoje 11 de setembro até o dia 7 de novembro de 2017.

São ofertadas 505 vagas no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria e 224 no Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, distribuídas de acordo com a relação de cursos contida no Manual do Candidato, totalizando 729 vagas nos Colégios da Universidade Federal de Santa Maria

O Processo Seletivo será realizado no dia 3 de dezembro de 2017, em Santa Maria/RS, com duração de quatro horas. As provas serão aplicadas no turno da tarde, das 14 horas às 18 horas. A distribuição dos cursos, vagas e turnos está disponível no Manual do Candidato.

O processo classificatório será constituído por uma prova com 50 questões de múltipla escolha, englobando conteúdos relativos ao Ensino Médio, das diferentes áreas, conforme disposto no Manual do Candidato.

O candidato deve efetuar o pagamento da inscrição de 11 de setembro a 08 de novembro de 2017, no valor de R$50,00 (cinquenta reais). A homologação da inscrição está condicionada à comprovação do pagamento. As inscrições podem ser feitas no site da COPERVES.

Ascom – UFSM
Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]