Inscrições para o Prouni começam nesta segunda-feira, dia 26

As inscrições do processo seletivo do Programa Universidade para Todo (Prouni) estarão abertas de segunda-feira, dia 26 ao dia 29 de janeiro. Sendo realizada exclusivamente pelo site http://siteprouni.mec.gov.br.

A URI Câmpus de Frederico Westphalen ofertará neste semestre 144 bolsas integrais, beneficiando estes alunos com 100% de gratuidade nas mensalidades de sua graduação. Aos interessados, o número de vagas por curso encontra-se na página do Serviço de Atendimento ao Estudante (SAE)  ou clicando aqui.

Somente poderá se inscrever nos processos seletivos do ProUni o estudante brasileiro não portador de diploma de curso superior que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem referente à edição imediatamente anterior ao processo seletivo do ProUni e que atenda a pelo menos uma das condições a seguir:

– tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública;

– tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição;

– seja pessoa com deficiência;

– seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, conforme disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 2005.

O estudante que atenda somente à condição de professor da rede pública poderá se inscrever apenas a bolsas do ProUni nos cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica.

A.I/URI-FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]