Iniciam as obras da rede coletora de esgoto de FW

Foi dado início nesta semana às obras da rede coletora de esgoto de Frederico Westphalen, com trabalhos na rua Chiquinha. As intervenções integram a primeira fase de um projeto amplo que prevê a construção de 12 mil metros de tubulação e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), por meio de convênio entre a prefeitura e a Corsan. O investimento é de, aproximadamente, R$ 9 milhões.

A etapa deve ser concluída em um prazo de 18 meses, e está sendo executada pela vencedora da licitação, a empresa Sul Cava Construções e Comércio, de Santa Maria. Além da equipe de apoio, 10 profissionais estão trabalhando diretamente na obra. Para isso, o trânsito na rua Chiquinha foi interrompido. É necessário que as famílias que residem próximas ao local tenham cuidado com o deslocamento de caminhões com cargas pesadas, valas abertas e detonações.

Atualmente, FW não conta com nenhum litro de esgoto tratado, sendo que cada pessoa produz, em média, 150 litros de dejetos por dia (dados da Funasa). Com a ETE em funcionamento, mesmo não operando com 100% da capacidade, inicialmente, será 1,7 milhão de esgoto que retornará ao meio ambiente com tratamento, todos os dias.

*A primeira fase da obra vai contemplar os bairros Ipiranga, Santo Inácio, Jardim Primavera e centro. As ruas que vão sofrer intervenções são: Avenida João Muniz Reis, linha Encruzilhada, prolongamento da rua Chiquinha, Rua Alfredo Haubert, Rua Aparício Borges, Rua Arthur Ambrós, Rua Arthur Milani, Rua Bem-Te-Vi, Rua Carlos Gomes, Rua Caxias do Sul, Rua Chiquinha, Rua das Seringueiras, Rua do Comércio, Rua Flores da Cunha, Rua Getúlio Vargas, Rua José Cañellas, Rua Marechal Floriano, rua marginal de acesso a BR-386, Rua Maurício Cardoso, Rua México, Rua Miguel Couto, Rua Monsenhor Vitor Battistella, Rua Olavo Bilac, Rua Padre Afonso Correa, Rua Piratini, Rua Presidente Kennedy, Rua Rio Grande, Rua Sabiá, Rua Tenente Lira, Rua Tenente Portela, Rua Theobaldo Schorr, Rua Tomé de Souza, travessa do hospital.

Jornal Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]