Iniciam as obras de ampliação do presídio de FW

Uma obra que deve dar um respiro na situação de superlotação do Presídio Estadual de Frederico Westphalen começou nesta quinta-feira, 4. Após quase um ano para execução do projeto e tratativas, o contrato de obra e engenharia foi assinado pelo presidente do Conselho da Comunidade, Pablo Caovilla Kuhnen, pelo proprietário da construtora Santa Vitória, Vilmar Bulegon e pelo delegado substituto da 4ª DPR Alto Uruguai, Everson Hilger Cardoso.

A construção de duas celas no presídio – primeira etapa de um total de três – custará R$ 296 mil e a obra deverá ser entregue em no máximo três meses, já que a previsão inicial é de 60 dias, podendo ser prorrogado por mais 30. A maior parte do recurso para a ampliação do presídio foi repassado pelo Poder Judiciário de FW, Rodeio Bonito e Seberi, sendo que o restante foi rateado entre os 16 municípios abrangidos pela casa prisional – FW, Caiçara, Palmitinho, Pinheirinho do Vale, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra, Vista Alegre, Seberi, Erval Seco, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Cerro Grande, Cristal do Sul, Jaboticaba, Novo Tiradentes e Pinhal.

Para uma maior segurança durante a execução da obra, 20 apenados foram transferidos para outros presídios da região, já que duas celas ficarão interditadas durante a construção. Ainda, a Susepe liberou um aditivo de horas-extras para os agentes do presídio e segundo a administradora Adriana Borela Rosado foi solicitado um reforço da Brigada Militar. “A segurança não ficará fragilizada durante a realização da obra”, destacou Adriana. 

 

Jornal O Alto Uruguai

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]