Inaugurada nova estrutura do Corpo de Bombeiros de FW

A 5ª Seção de Combate a Incêndios (5ª SCI) de Frederico Westphalen inaugurou na manhã de hoje, dia 10, sua nova estrutura de garagens. Com a presença de autoridades do município, como o Presidente da Câmara de Vereadores Lídio Signori e o Prefeito Roberto Felin Junior, autoridades da região e o 7º Comando Regional dos Bombeiros, uma solenidade marcou a inauguração dessa importante conquista para o Corpo de Bombeiros de FW.

A nova garagem possui 168m², com estrutura de alvenaria, base para um segundo piso, e irá abrigar as viaturas pesadas do Corpo de Bombeiros. Foi construída com recursos repassados pelo Poder Legislativo Municipal, oriundo da devolução de 2011. Com a nova sede,  inaugurada em junho deste ano, o dinheiro pôde ser resgatado para essa melhoria. A obra teve início em novembro do ano passado pelos próprios profissionais e tem custo estimado em R$120 mil. Também foi inaugurada uma garagem para veículos leves, com 138m². O custo foi de R$12 mil, oriundo de doação dos empresários Sadi Acadroli, de Rodeio Bonito, Elemar Batisti, presidente da Creluz e Fidêncio Fabris, de Seberi.

Na ocasião, o Tenente Coronel Alexandre Teixeira Santos, comandante do 7° Comando Regional de Bombeiros, aproveitou para falar da criação do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, órgão independente da Brigada Militar. Esse é um desejo antigo do Corpo de Bombeiros e ganhou força com uma Emenda Constitucional de 2014. O Tenente explica que o desmembramento trará benefícios na qualificação dos profissionais e na busca de parcerias e captação de recursos.

Em Frederico Westphalen desde outubro de 1995, a 5ª SCI atualmente atende 16 municípios da região Norte do Estado: Frederico Westphalen, Ametista do Sul, Caiçara, Cristal do Sul, Erval Seco, Iraí, Liberato Salzano, Novo Tiradentes, Palmitinho, Pinhal, Pinheirinho do Vale, Rodeio Bonito, Seberi, Taquaruçu do Sul, Vicente Dutra e Vistra Alegre.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]