Hospital de Tenente Portela suspende atendimentos em UCI Neonatal

Devido a falta de recursos, o Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, fechou temporariamente nesta terça-feira, 6, a Unidade de Cuidados Intensivos Neonatal. Conforme a direção da casa de saúde, o custo de manutenção da ala gira em torno de R$ 150 mil mensais e o valor estava sendo custeado com recursos próprios, porém a situação ficou insustentável. 

Segundo a presidente da entidade Mirna Braucks, há atrasos de repasses do governo desde agosto e que ainda há parte da folha a serem pagos do mês de setembro e de outubro, sendo que, com isso a entidade precisou suspender os atendimentos da ala. 

A mesma decisão já havia sido tomada em relação a Unidade de Tratamento Intensivo, adulta, que já está há 60 dias com as portas fechadas e sem previsão de restabelecimentos dos serviços.

A direção da entidade tem uma reunião marcada com os municípios que são atendidos pela UCI neonatal com a intenção de buscar auxilio e ajuda para tentar manter em funcionamento a ala. A reunião acontece nesta quarta-feira, 7, às 14h. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]