Homem investigado por estupro de vulnerável é preso em Ametista do Sul

Um homem de 37 anos foi preso preventivamente na manhã de sexta-feira, 6, em Ametista do Sul. O mandado, expedido pela Comarca de Rodeio Bonito, foi cumprido pela Brigada Militar.

Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável e está no Presídio Estadual de Frederico Westphalen. Segundo a Polícia Civil, a vítima seria a enteada, de 12 anos. O Código Penal prevê reclusão de oito a 15 anos para casos de conjunção carnal ou atos libidinosos contra menores de 14 anos.

Na quinta-feira, um dia antes, um idoso de 61 anos foi preso em Tenente Portela, suspeito de cometer abuso sexual infantil no município de Vista Gaúcha. Ele foi denunciado porque teria mostrado o órgão genital para crianças.

Como denunciar?

Uma das formas de denunciar violações aos Direitos Humanos é pelo Disque 100. O serviço é gratuito e funciona 24 horas, durante os sete dias da semana. Foi criado principalmente para atender populações em vulnerabilidade acrescida, como crianças e adolescentes, idosos, pessoas com deficiência ou em privação de liberdade, LGBT, moradores de rua, quilombolas, ciganos e indígenas.

As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis. Podem ser feitas de forma anônima.

Folha do Noroeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]