HDP em situação de emergência

Na manhã desta quinta-feira, dia 9, a diretoria do Hospital Divina Providência (HDP) apresentou em entrevista coletiva na sala de reuniões da entidade a situação financeira complicada enfrentada pela casa de saúde.

Os números foram relatados pelo presidente Edson Mendonça, revelando atrasos de repasses por parte do governo do estado, cancelamento de suplementos, e falta de recursos para pagamento da folha salarial dos funcionários.

Conforme Mendonça, devido ao fluxo de caixa e a todo o trabalho administrativo, foi possível “suprir” os recursos faltosos com recursos próprios, porém a situação se tornou insustentável, a ponto de um empréstimo bancário ser a solução para pagar 50% da folha.

Medidas de contenção serão adotadas já a partir desta quinta-feira, entre elas o cancelamento de todos os complementos de cirurgias eletivas; redução da traumatologia ambulatorial; não se descartam também demissões, suspensão de atendimentos e fechamento de leitos.

Mendonça cobra o comprometimento das entidades do município, comunidade, sociedade organizada, AMZOP e demais prefeituras que utilizam o HDP, para que unidos sejam cobradas as soluções.

O Prefeito Roberto Felin Junior acompanhou a coletiva e também se manifestou.

hdp (1)

hdp (2)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]