HDP em situação de emergência: sem pagamentos, plantão pode parar por tempo indeterminado

Na noite desta quinta-feira, 2, uma segunda reunião foi realizada pela direção do Hospital Divina Providência (HDP) e o Conselho Municipal da Saúde para definir como será a forma de atendimento do plantão do hospital.

Representantes de diversos segmentos sociais estiveram no encontro que, inicialmente, trouxe a explanação de um novo método de atendimento do setor de urgência e emergência. Através do programa denominado “Acolhimento e Classificação de Risco”, o serviço será de acordo com o fluxo de pacientes e a gravidade de cada caso.

Antes de inserir o novo método, uma conscientização pública será organizada pelo Conselho Municipal da Saúde, para orientar e explicar à população sobre a nova maneira de atendimento do plantão.

HDP em situação de emergência

Apesar de procurar novas formas de atendimento no plantão, atualmente o Hospital não possui recursos suficientes para quitar as dívidas do setor. De acordo com o vice-presidente do HDP, Milton da Rocha, a dívida ultrapassa os 7 milhões de reais e a direção, infelizmente, não enxerga uma “luz no fim do túnel”:


O último pagamento dos médicos plantonistas foi realizado no mês de abril e uma notificação foi feita pela categoria na qual se os repasses não forem efetuados até o dia 5 deste mês, será realizada uma demissão coletiva dos médicos. Uma reunião será realizada pela categoria nesta sexta-feira, 3, para definir se os profissionais continuarão trabalhando após o dia 5 ou não.

Milton também destaca que, de acordo com a situação financeira atual, a instituição não sabe até quando conseguirá atender a população:


Ainda durante a reunião, a criação de uma conta pública foi sugerida para que a população pudesse contribuir com o hospital. Uma parceria com a RGE também já está encaminhada para que, aqueles que tenham interesse, contribuam com R$ 2 mensais abatidos na conta de luz, que seriam destinados para o HDP.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]