Gripe: sobe para 28 número de mortes por Influenza no Estado

Um boletim atualizado hoje pela Secretaria Estadual da Saúde (SES) revela que subiu para 28 o número de mortes atribuídas à Influenza (gripe), no Rio Grande do Sul, desde o início do ano. Embora siga crescendo, o número de óbitos ainda está bem abaixo daqueles registrados no ano passado. Até agora, foram 217 ocorrências de gripe por Influenza confirmadas em 71 cidades gaúchas.

Os casos mais recentes envolvem uma mulher de 46 anos de Vale do Sol e mais três idosos: um de 84 anos de Porto Alegre, um de 65 de Bagé e outro de 74 de Canoas. A região Metropolitana registra a maior parte dos casos, com 90 diagnósticos positivos para vírus Influenza. Do total de óbitos, 20 envolveram o vírus H1N1, 6 casos foram decorrentes do subtipo H3N2 e 2 casos são relacionados ao vírus Influenza B.

As idades das vítimas variam: vão desde um bebê de menos de seis meses até idosos com mais de 60. A maioria dos casos confirmados para Influenza apresentava pelo menos um fator de risco. Apenas três das vítimas haviam sido vacinadas contra a gripe neste ano.

Em Porto Alegre

A Secretaria Municipal de Saúde aponta seis óbitos em 71 casos confirmados até o último dia 3. A maior parte dos casos está dentro dos grupos classificados como prioritários para recebimento de vacina contra a gripe pelo Ministério da Saúde. Em relação aos óbitos, um foi de criança menor de cinco anos e cinco de pessoas com mais de 60 anos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]