Grêmio: Derrota com gosto amargo

A derrota para o Atlético na última segunda-feira, 25, teve um gosto ainda mais amargo para o Grêmio. Esta foi à sexta vez que o Tricolor desperdiçou uma chance de deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão, assim, como nas oportunidades anteriores, o clube acabou tropeçou.

RETROSPECTIVA
Depois de engatar duas vitórias seguidas contra Ceará e Flamengo na abertura do returno, o Grêmio tropeçou nos quatro duelos seguintes que lhe possibilitariam sair da situação que ocupa desde a sua segunda partida no torneio.

Perdeu, em Curitiba, para o Athletico-PR, por 4 a 2. Posteriormente, cedeu vitória para o Sport, em Porto Alegre, e um empate em 2 a 2 para o Cuiabá.
Fora de casa, contra o Santos, na Vila Belmiro, com um gol no final, também viu a chance de sair do Z-4 escapar. Em todas as ocasiões, uma simples vitória daria um ânimo “adicional” na tabela e no vestiário.

FUTURO

Para conseguir sair neste final de semana do Z-4, o Grêmio deverá vencer o seu jogo e torcer por mais quatro resultados paralelos. Primeiramente, o Santos não pode somar pontos na partida que terá contra o Athletico-PR, em Curitiba, no sábado. O Sport, no máximo, poderia empatar em casa diante do Atlético-GO no domingo. Além disso, o Juventude teria de perder para o Bahia, no sábado (30), em Caxias do Sul.
Ocorrendo esses quatro resultados paralelos, uma vitória do Grêmio sobre o Palmeiras tiraria o Tricolor do Z-4 do Brasileirão. Mas se quiser sonhar com isso, o time precisará fazer sua parte dentro de campo a partir das 16h deste domingo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]