Graduação e Mestrado em Letras da URI/FW realizam o 2º Leituraço

Organizado pelo curso de Graduação e Mestrado em Letras da URI/FW, o Leituraço é uma ação que busca reunir pessoas em um espaço público para promover a discussão acerca do papel da leitura no cotidiano.

A segunda edição do evento foi realizada na tarde de sábado, dia 23, na Pracinha da URI. Cerca de 20 pessoas participaram da ação, levando seu livro, jornal, revista,físico ou em dispositivo eletrônico, para desfrutar de um momento de leitura.  Os apoiadores do evento Jornal Folha do Noroeste e Jornal O Alto Uruguai distribuíram exemplares para a leitura, a Vitrola realizou o registro de fotos e a Erva-mate Província disponibilizou erva-mate e água quente.

A iniciativa integra as atividades em comemoração ao mês da leitura, já que no dia 05 foi o Dia Internacional do Livro, 18 foi o Dia Nacional do Livro Infantil e dia 23 é o Dia Mundial do Livro.

A professora do curso de Mestrado em Letras, Rosângela Fachel, conta que  um dos objetivos do encontro é desconstruir a ideia de que leitura é algo “chato”:

Rosângela também destaca que o curso de Letras sempre procura promover atividades que envolvem a comunidade geral e acadêmica:

O 1° Leituraço ocorreu em outubro do ano passado, para celebrar o Dia Nacional da Leitura.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]