Governo volta classificar FW como bandeira vermelha

A apresentação prévia da nona rodada do Distanciamento Controlado classificou dez macrorregiões gaúchas em bandeira vermelha, de alto risco de contaminação com o coronavírus, entre elas a região de Palmeira das Missões, a qual Frederico Westphalen pertence. Outras dez regiões estão na bandeira laranja, de médio perigo e pela primeira vez não há nenhuma região em bandeira amarela, de risco baixo. 

A partir de agora, as regiões e os municípios têm até domingo de manhã para enviar recursos e pedidos de reanálise para uma posterior classificação. O resultado sai na segunda e o período de vigência das novas bandeiras inicia na terça. 

No levantamento do governo, eis regiões tiveram piora na classificação final e, portanto, terão maiores restrições de suas atividades.Taquara registrou a mudança mais drástica: a região estava com bandeira amarela e passou direto para vermelho. Palmeira das Missões, Pelotas, Erechim e Caxias do Sul, que estavam com bandeira laranja, também migraram para vermelha. Bagé, que estavam em amarelo, foi para laranja.

Já Porto Alegre, Capão da Canoa, Novo Hamburgo e Canoas, por terem sido classificadas em vermelho pelo menos duas vezes no período de 21 dias, mesmo que apresentassem melhora nos dados, seguiriam na vermelha, necessitando de maiores restrições. Passo Fundo não apresentou melhora nem piora no cálculo dos indicadores e permanece com vermelha. Apenas Santo Ângelo apresentou melhora, passando do vermelho para a laranja. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]