FW terá três feiras da Agricultura Familiar este ano

Em reunião na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Frederico Westphalen, na tarde desta terça-feira, 13 de janeiro, os feirantes e os proprietários de agroindústrias familiares do municípios discutiram sobre a realização de feiras em 2015. Serão realizadas três feiras no ano: na quarta-feira, 1º de abril; no sábado, 9 de maio; e no sábado, 10 de outubro. Para a realização das feiras, os agricultores solicitaram apoio financeiro à Agência de Desenvolvimento do Médio Ato Uruguai (AdMau) e deverão solicitar ajuda à Câmara de Vereadores.

O secretário da Agricultura de Frederico Westphalen, Lauro Somavilla, falou também sobre o andamento do Programa Municipal de Agroindústrias, que deverá entrar em funcionamento a partir da metade de março e que prevê o empréstimo de até R$ 10 mil para serem pagos em até 24 vezes sem juros. Os beneficiários que pagarem as prestações em dia terão o abatimento de 50% do valor solicitado.

No final do encontro, a chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Vera Cancian, sugeriu a criação de um selo regional para identifica as agroindústrias de Frederico Westphalen.

A Cooperativa dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Frederico Westphalen (Coopraf) comercializou mais de R$ 300 mil em produtos da agricultura familiar em 2014. A informação foi dada pelo presidente do STR, Célio de Pelegrin, que também é o comandante da cooperativa. Segundo ele, a associação voltará a atender a comunidade nos próximos dias.

Fonte/foto: Jornal Folha do Noroeste 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]