FW: Sessão ordinária é marcada por homenagem ao dia do vereador

Sem votação de projetos a sessão ordinária da Câmara de Vereadores desta terça-feira, 29, foi marcada pelo Grande Expediente e homenagem ao dia do vereador celebrado no dia 1º de outubro. Cada vereador recebeu um cartão e um chocolate, em nome do presidente Jorge Alan Souza, para marcar a data.

O vereador é o agente público que está mais próximo da comunidade e tem papel de fiscalizar a atuação de executivo e propor alternativas para o desenvolvimento do município, sua atuação é pautado no diálogo e na formatação das legislações. “Confesso para vocês que antes de decidir buscar ocupar uma dessas cadeiras, tinha até um certo preconceito sobre a atuação dos vereadores porque, na maioria das vezes a gente não presta atenção no legislativo e no quão importante é a sua atuação, mas hoje, estando aqui, sei do quanto cada um dos meus colegas trabalha, é uma dedicação diária para debater e construir o melhor para a nossa cidade. Então, todos que emprestam seu tempo e seu talento por este período em que estamos vereadores, merecem reconhecimento”, pontuou Souza.

PROJETOS

Foram apresentados durante a sessão e estão em análise na Câmara, um projeto de Lei Complementar, de origem do Executivo, que altera o Código Tributário do município, passando para o segundo ano do mandato o prazo para atualização da Planta Genérica de Valores e recadastramento imobiliário do IPTU, e dois projetos Legislativos, um que altera artigos do Código de Posturas do Município, prevendo mudanças no horário de funcionamento do Comércio e outro que busca a instalação de sistema de segurança baseado em monitoramento por meio de câmeras de vídeo nas escolas e creches da rede pública do município.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]