FW sedia Fórum estadual sobre políticas públicas para pessoas com deficiência

Frederico Westphalen sediou, na quinta-feira, 17, o 174º Fórum Permanente Estadual das Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades. O evento que ocorreu no auditório da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI-FW), contou com intérpretes de libras do Instituto Federal Farroupilha de FW, e reuniu áreas como Educação, Saúde, Assistência Social, gestores municipais, entidades representativas, além de estudantes e comunidade em geral dos 22 municípios que compõe o Conselho Regional de Desenvolvimento Médio Alto Uruguai.

Com o objetivo de proporcionar integração e maior conhecimento sobre o assunto, o fórum foi dividido em dois momentos. Pela parte da manhã o público esteve reunido para debater sobre as políticas públicas, bem como quais ações podem garantir a acessibilidade e a inclusão dos portadores de deficiência.

Já pela parte da tarde foram oferecidas cinco oficinas temáticas: Acessibilidade Arquitetônica; Comitê Gestor; Paradesporto; Políticas Públicas para Altas Habilidades e Prevenção no Desenvolvimento Infantil: sinais de alerta, o bebê e a criança com deficiência (destinada aos Visitadores do Programa Primeira Infância Melhor).

O evento foi uma promoção da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades do Estado do Rio Grande do Sul – FADERS, em parceria com a Prefeitura de FW e o Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência – COEPEDE.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]