FW recebe repasse de recursos para recapeamento asfáltico

No último dia 28, o município recebeu o repasse de recursos federais, dados a municípios por meio de convênios, referente ao recapeamento asfáltico de vias públicas.

O recapeamento será do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e será implantado no piso de calçamento com pedra irregular de trechos das ruas João Muniz Reis, Campos Elíseos e Santos Dumont. Foram liberados o total de R$122.925,00, que corresponde a 50% do valor solicitado, de R$245.850,00. A proposta seguia nos trâmites burocráticos desde julho de 2013.

O recapeamento irá atender cerca de 10 mil pessoas diretamente e indiretamente cerca de 20 mil. A obra irá proporcionar o melhor fluxo do tráfego pois oferecerá opções de rota além das vias já asfaltadas, desafogando o trânsito. A proposta surge de uma emenda parlamentar da Senadora Ana Amélia Lemos, referente ao Apoio a Projetos de Infraestrutura Urbana junto ao Ministério das Cidades.

A Rua João Muniz Reis receberá a obra em um trecho de 2.105,04 m², a Rua Campos Elíseos o trecho de 2.419,97 m² e a Rua Santos Dumont trecho de 689,84m². Algumas melhorias já começaram a ser feitas.

Confira os trechos:

Foto: ASCOM Prefeitura Municipal de Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]