FW: Gildo Roque Bussatto assume secretaria da Agricultura

Conhecimento, experiência e comprometimento. Esses são alguns dos atributos que qualificam Gildo Roque Bussatto para assumir a Secretaria da Agricultura da Prefeitura de Frederico Westphalen. Ele tomou posse nessa segunda-feira, 5, após reunião de secretários, assinou o Termo Anticorrupção e já comanda os trabalhos.

Após assumir a Pasta, Bussatto disse que o trabalho comprometido, transparente e com experiência – características da Administração Municipal – será mantido durante seu trabalho como secretário da Agricultura. “Já trabalhamos pela comunidade como vereador e secretário municipal e, por isso, conheço o interior do nosso município, linha por linha, comunidade por comunidade. Temos a facilidade de iniciar um trabalho na Secretaria tendo conhecimento do município. Sabemos onde estão as demandas e vamos seguir o cronograma de melhorias no interior”, destacou Bussatto.

Para o vice-prefeito, João Vendruscolo, o secretário da Agricultura vai oferecer ainda mais experiência e resolutividade à Administração Municipal. “O secretário Gildo Bussatto vai reativar os conselhos ligados ao setor primário, tem fácil acesso às cooperativas, sindicatos, agroindústrias e tem participação ativa na comunidade”, disse.

De acordo o prefeito José Alberto Panosso, a Secretaria da Agricultura estará desenvolvendo novos programas e iniciativas para impulsionar o desenvolvimento do setor primário. “Já protocolamos na Câmara de Vereadores do programa Mais Frederico Agro. A partir da posse do secretário Gildo Bussatto vamos intensificar ainda mais a criação e implantação de iniciativas que visem oferecer aos nossos agricultores mais possibilidades de crescimento”, apontou Panosso.

Histórico

Com 66 anos, o agricultor Gildo Roque Bussatto tem um vasto currículo de trabalho pela comunidade de Frederico Westphalen, e conhece o município “linha por linha, comunidade por comunidade”.

Frederiquense, Bussatto sempre morou no distrito de Castelinho, onde trabalha em prol da comunidade.

Ele foi vereador por cinco mandatos. Durante a Administração Municipal do ex-prefeito Deoclides Vendruscolo, entre 1993 a 1996, Gildo Roque Bussatto foi secretário da Agricultura e, na gestão do prefeito José Alberto Panosso de 2009 a 2012, ele foi secretário de Obras.

Seu currículo também se estende com ações voltadas ao cooperativismo. Bussatto foi conselheiro de Administração da Creluz por oito anos. Além disso, integrou o Conselho de Administração da Cooperativa Tritícola de Frederico Westphalen (Cotrifred) durante dois mandatos.

 

*Divulgação Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]