FW: Decreto permite retorno das aulas na rede privada

A prefeitura de Frederico Westphalen emitiu um novo Decreto nesta sexta-feira, 2. Além de autorizar o retorno facultativo da Rede Privada de Ensino Infantil, o documento traz diretrizes sobre o funcionamento das escolas e as normas a serem seguidas.

As instituições de ensino deverão implementar medidas de distanciamento social e de cuidado pessoal para alunos e trabalhadores, bem como promover, orientar e fiscalizar o uso obrigatório de máscara de proteção facial. Além disso, o Decreto traz orientações sobre a limpeza do ambiente, como higienizar o piso das áreas comuns a cada troca de turno.

Em casos de suspeita ou confirmação de COVID-19, a instituição deverá promover o isolamento imediato de qualquer pessoa que apresente os sintomas gripais e reforçar a limpeza dos objetivos e das superfícies utilizadas pelo caso suspeito.

Todas as orientações seguem as determinações do governo do Rio Grande do Sul, fixadas nos Decretos Estaduais n°55.240/2020 e 55.465/2020 e Portaria SES n°608/2020 e suas atualizações.

Confira AQUI DECRETO MUNICIPAL Nº 125

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]