Fundo Municipal da Agroindústria Familiar é assinado

O Fundo Municipal da Agroindústria Familiar foi assinado na tarde desta sexta-feira, dia 26, no gabinete do prefeito. Neste primeiro momento, 9 agroindústrias foram beneficiadas.

O Fundo foi criado no ano passado e constitui a Lei Municipal 4.023, de 27 de março de 2014. O seu objetivo é financiar investimentos e custear atividades referentes à agroindústria familiar de produtores rurais. Ele ajuda a incentivar o desenvolvimento da produção produção rural do setor e promove a divulgação das indústrias familiares de recursos financeiros.

O Fundo conta com recursos próprios do município distribuídos entre as agroindústrias conforme o projeto de cada uma e a aprovação do comitê gestor. O Secretário Municipal de Agricultura, Lauro Luiz Somavilla, explica que podem se beneficiar do fundo agroindústrias familiares e também produtores rurais e produzem para essas agroindústrias

Os primeiros beneficiados foram o Produtos Coimbra, da Barra do Braga; Frangos Tio Jorge, de Castelinho; Embutidos Bisolo, de São João do Porto; Embutidos Alto Alegre, da Linha Alto Alegre; Natufred, da Linha Boa Esperança; Agroindústria Seben, da Barra do Braga; Delícias do Campo, da Linha Faguense; Sabores do Vale, da Linha Santos Anjos; e a Agrofamiliare, da Linha São Luiz.

O Prefeito Roberto Felin Junior considera que esse é um passo importante devido a importância significativa do setor na economia do município:

O Fundo é uma antiga reivindicação dos agricultores familiares e vem sendo buscado a cerca de 10 anos.

Confira o texto da lei na íntegra.

Eduarda Wilhelm

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]