Frigorífico Adelle de Seberi tem algumas máquinas interditadas pelo MPT

O Ministério do Trabalho (MT) interditou na quinta-feira (21) máquinas do frigorífico Labema Alimentos LTDA. (conhecida pela marca Adelle Foods), de Seberi. Algumas das máquinas constavam de notificação de força-tarefa coordenada pelo Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul (MPT), entregue em 16 de junho, e que deviam ser corrigidas urgentemente.

As máquinas interditadas são cinco serras fita, cortador de vértebra e costela suína e esteiras transportadoras (no setor de desossa); centrífuga de miúdos e lavadora (no setor de miúdos); duas descouradeiras, uma no setor de desossa e outra no setor de miúdos; e mesa de vísceras (no setor de abate).

De acordo com o auditor-fiscal do Trabalho Mauro Marques Muller, “não há obrigatoriedade de parar a planta, mas sugerimos que o abate parasse até a solução das questões, uma vez que foi interditada a mesa de vísceras, o que tornaria o trabalho muito custoso e demorado”.

De acordo com a Assessoraria da empresa as adequações já foram realizadas e a empresa trabalha praticamente de forma normal. Amanhã terça-feira a Adelle irá emitir nota manifestando-se de forma oficial sobre o assunto, onde irá esclarecer que já atende  todas as novas exigências do Ministério Público.

Ministério Público do Trabalho – RS/Comunitária FM

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]