Frederico Westphalen terá ecopontos de vidro

Frederico Westphalen dá mais um passo importante para a destinação correta de resíduos. Nos próximos meses, o município contará com ecopontos para o recolhimento de vidro. As estruturas serão instaladas em pontos estratégicos de FW para que a população possa descartar os materiais.

Os detalhes para viabilizar esta ação foram definidos nesta quarta-feira, 16, durante reunião em Passo Fundo, entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Grupo SLS Brasil (SLS Vidros). Conforme o secretário de Meio Ambiente, Giovani Candito, o objetivo é fornecer locais adequados para o descarte, além de gerar economia ao município e oportunizar a reciclagem correta do material por uma empresa especializada.

“Buscamos esta parceria, que sairá de forma gratuita ao município, atendendo a pedidos da nossa comunidade. Através da instalação de ecopontos, poderemos oportunizar melhores condições de trabalho às equipes da coleta de lixo e do Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos (Cigres), evitando possíveis acidentes. Além disso, reduziremos as toneladas de vidros que são destinadas ao Cigres e, consequentemente, o valor pago mensalmente ao consórcio”, frisou Candito.

A campanha de recolhimento de vidros é uma promoção da Prefeitura de Frederico Westphalen através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com  a empresa SLS Vidros, Rotary Club FW – Barril com o apoio do grupo Recicla Frederico. 

Fonte: Ascom

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]