Frederico Westphalen sedia a 2ª fase regional das Olimpíadas das Apaes

Durante esta quarta-feira, 30, ocorreu a 2ª fase das Olimpíadas das Apaes, em Frederico Westphalen. A primeira fase foi realizada no município de Jaboticaba. As provas ocorreram no estádio Vermelhão da Colina e na SAB (Sociedade Aquática Barilense).

Ao todo, 11 Apaes da região participaram de provas como atletismo, corrida, salto em altura e arremesso de peso, além de natação. Já em Rodeio Bonito ocorrem as outras fases da Olimpíada, como basquete, handebol e tênis de mesa e em Seberi, torneio de bocha adaptada. Ainda, haverá a competição de solo, ginástica rítmica e ginástica olímpica e que ainda não tem local definido. 

A professora de Educação Física da Apae Seberi e uma das organizadoras do evento, Rejane Bonadiman Minuzzi, fala que este momento é muito importante para os alunos, não só pela prática do esporte, mas, principalmente, pela integração que este tipo de evento promove:

Os alunos de destaque nesta fase regional, estarão participando da etapa estadual das Olimpíadas, que acontecerá na Ulbra (Universidade Lutera do Brasil) no município de Canoas, e que ainda não tem data definida. Já a fase nacional será realizada em Porto Alegre. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]