Frederico Westphalen permanece em bandeira laranja

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, em transmissão realizada nesta segunda-feira, 22, informou que a região de Palmeira das Missões (R15, 20), da qual Frederico Westphalen faz parte, voltará para bandeira laranja.

No sábado, 20, o governador havia informado que a região passaria para a bandeira vermelha a partir de terça-feira, 23. A Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop) e a Associação dos Municípios da Região Celeiro (Amuceleiro) coletaram dados para contestar a decisão do governo. Nesta segunda-feira, 22, as informações enviadas foram analisadas.

Leite destacou alguns fatores que foram considerados para manter a região em bandeira laranja. De acordo com o governador, houve uma melhora no número de internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) por síndromes respiratórias agudas graves e um aumento na oferta de leitos de UTI livres na região.

Entre as regiões que pediram contestação dos dados, apenas a região de Palmeira das Missões retornou a bandeira laranja. As macrorregiões de Novo Hamburgo, Porto Alegre, Canoas e Capão da Canoa permanecerão em bandeira vermelha.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]