Frederico Westphalen realizará testes rápidos de HIV/AIDS

Dia 1º de dezembro é conhecido como dia mundial de luta contra a AIDS. Em prol dessa causa, a Secretaria Municipal de Saúde de Frederico Westphalen e o Serviço de Atenção Especializada (SAE), estarão realizando testes rápidos de sífilis e HIV/AIDS no município.

O teste rápido estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município no dia 1º de dezembro. Além disso, para atingir o público-alvo da campanha deste ano, faixa etária que compreende de 14 a 25 anos, o SAE estará se deslocando até a Universidade Federal de Santa Maria, campus Frederico Westphalen para a realização dos testes.

De acordo com a enfermeira coordenadora do SAE, Grazielle Salton Groth, “nos deslocando até a universidade conseguiremos atingir nosso público alvo, que é uma faixa etária em que percebemos o aumento de índices de HIV. Então queremos chamar este público para que façam os testes”.

O dia D da campanha será realizado no dia 1º de dezembro, das 9h às 11h e da 13h30 às 16h na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM/FW), e em horário de funcionamento normal nos postos de saúde.

ASCOM Prefeitura Municipal de FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]