Frederico Westphalen contará com uma nova agroindústria familiar

Iniciaram as obras de terraplanagem na propriedade da família dos agricultores Sandra e Paulo Bellé, localizada na Linha Volta Grande, onde será instalada uma agroindústria de derivados de leite, com ênfase em queijos. O auxílio concedido à família está de acordo com a Lei 4.285, que estabelece o benefício na forma de doação de materiais de construção e serviços de terraplanagem até o valor de R$ 50 mil, incentivo doado à agroindústria de Paulo e Sandra.

Após concluir todos os procedimentos necessários para viabilizar a criação de uma agroindústria, como realização de cursos, visitas técnicas, documentação exigida, e demonstrar um real interesse na atividade, chegou o momento da implantação da mesma. Dentro de poucos meses estará construída a agroindústria e iniciarão os testes com a elaboração dos produtos e, posteriormente, a produção para comercialização.

Segundo o Secretário Municipal da Agricultura, Lauro Somavilla, qualquer família pode solicitar o recurso, desde que esteja realmente decidida a empreender na área. “A administração Municipal tem essa vertente, essa função, de auxiliar as famílias que têm realmente a intenção de empreender na parte da agroindústria. Então, de acordo com aquilo que tem necessidade, ou entra no programa municipal por meio do fundo das agroindústrias ou então em outro recurso pleiteado, ou incentivo, com lei específica aprovada pela Câmara de Vereadores”, destaca Lauro.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]