Frederico Westphalen aprova Plano Municipal de Turismo

Na manhã da última quarta-feira, 4, o  Plano Municipal de Turismo foi aprovado durante a reunião do Conselho Municipal do Turismo de Frederico Westphalen. O plano foi finalizado pelo Conselho durante o mês de abril.

Este material é resultado de um conjunto de esforços da comunidade frederiquense e entidades públicas e privadas, integradas ao processo por meio do Conselho Municipal do Turismo (Comtur). O Plano foi construído a partir de aplicações de questionários e levantamento de demandas. Logo depois, os dados foram analisados e resultou na formação dos diagnósticos nos quatros eixos turísticos em âmbito municipal, que são: Turismo Rural, Turismo Religioso, Turismo Cultural e Turismo de Lazer e Aventura.

O Plano é um importante instrumento de planejamento e gestão. Ele tem como objetivo tornar o município de Frederico Westphalen reconhecido como indutor do turismo nos diversos níveis (regional, estadual, nacional e internacional), por meio da região turística Águas e Pedras, Gemas e Jóias. Além disso, também visa garantir o desenvolvimento do potencial turístico municipal e regional de forma sustentável, do ponto de vista econômico, cultural, social, político, e ambiental. Após a aprovação do Comtur, o plano será enviado a Secretaria de Turismo do Estado.

ASCOM – Prefeitura Frederico Westphalen

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]