Fórum de FW está em greve

Funcionários da Comarca do Fórum de Frederico Westphalen aderiram a paralisação estadual na última segunda-feira, 07. Na região, além de FW, as comarcas de Seberi, Rodeio Bonito e Iraí também aderiram à greve do judiciário gaúcho. A greve foi deflagrada pelo Sindicato dos Servidores de Justiça do Rio Grande do Sul (Sindjurs), no último dia 24 de setembro. 

O Sindijurs relata que mais de 80% das comarcas aderiram à paralisação, embora o TJ assegure que não há registro de anormalidade na prestação de serviços à população. Na pauta está construção de um plano de carreira para os servidores do 1º grau, e a não extinção de cargos de oficiais escreventes, o que pode ocorrer caso o PL 93/2017 seja aprovado na Assembleia Legislativa. Além disso, os servidores pedem reajuste dos salários, congelados há cinco anos, do auxílio-alimentação e do valor ressarcido aos oficiais de justiça por despesas de condução.

O  oficial escrevente do fórum de Frederico Westphalen, Adriano Trevisol, explica as principais pautas reivindicadas pela categoria e os motivos da adesão dos funcionários da comarca local nesta semana:

 

Grande mobilização em Porto Alegra mantem greve

Para marcar duas semanas da greve do Judiciário, servidores de comarcas de todo o estado realizaram nesta terça-feira (8) em Porto Alegre a maior mobilização do ano. Reunindo mais de 1500 pessoas ao longo do dia, as atividades contaram com o apoio de diversas entidades parceiras. No início da manhã, um ato conjunto com os trabalhadores do Ministério Público do RS realizado em frente à sede da instituição teve protesto contra as ADI’s impetradas pelos governos Rigotto e Sartori pela suspensão dos reajustes concedidos às categorias do funcionalismo público durante as gestões dos emedebistas.

Em marcha, os manifestantes vestindo preto seguiram para o Tribunal de Justiça, munidos de panelas, apitos, megafones, tambores e vuvuzelas, para “fazer barulho contra a injustiça e ‘acordar’ o presidente do Tribunal”. 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]