Fórum das ACIs do Médio Alto Uruguai ocorre em Rodeio Bonito

A Diretoria do Fórum Regional das entidades filiadas à Federasul promoveu, nesta quarta-feira, 9, o Fórum das ACIs, em Rodeio Bonito. A reunião teve como objetivo somar forças das associações em ações que visem o desenvolvimento da região do Médio Alto Uruguai, com a união de empresários e administradores visando o bem estar comum, como constava no convite da Federasul.

O evento aconteceu no Auditório do Sicredi de Rodeio Bonito às 19h e pautou o ofício da Federasul que sugeria a posse unificada e coletiva da diretoria e presidência de todas as ACIs, conforme sugestionado pelo Vice-Presidente Regional Rubi Artus, conforme experiência positiva de posse coletiva na Região Fronteira Oeste. As associações presentes no fórum deram suas opiniões todas à favor da proposta. Também se explanou a programação do Congresso da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).

União contra o aumento de impostos

A pauta centrou-se no projeto de aumento de impostos proposto pelo governo estadual e seu impacto na economia. De acordo com pesquisa recente da FIERGS, 91,7% dos eleitores gaúchos são contra o aumento do ICMS. As ACIs posicionaram-se todas contra o aumento de impostos, argumentando que a solução não é aumentar a arrecadação, mas sim promovendo iniciativas coletivas como o fórum para trazer ao debate as melhores alternativas para a crise. “Esse é o papel da Federasul de fortalecer esse união, não se acomodar, e o fórum regional deve ser cada vez mais forte, a ACIs cada vez mais forte e a Federasul cada vez mais forte, que nosso papel é levar a voz do nosso associado para a Federasul”, frisou Jorge Chagas, presidente da ACISA Nonoai.

Ademir de Oliveira, diretor regional da Federasul, falou sobre o manifesto da OAB contra o aumento de impostos, e que assuntos como esses são sempre discutidos nos encontros da FEDERASUL. “Nossa economia está globalizada e essa é uma situação delicada e que deve ser discutida”, declarou.

Na oportunidade, os presidentes e representantes de cada associação filiada à Federasul foram convidados a participar de uma carta aberta ao governo repudiando o aumento de impostos, que será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Edson Brum, por Simônia Gonçalves de Oliveira, presidente da ACI de Frederico Westphalen e vice-presidente Regional do Médio Alto Uruguai da Federasul

Na reunião houve ainda espaço para discussão de assuntos pertinentes a cada associação presente.

Assessoria de Imprensa ACI-FW

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]