FGTAS/Sine de FW disponibiliza agendamento do seguro desemprego via site

O atendimento sobre a solicitação de seguro desemprego pode ser agendado por meio do site da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). São 52 agências no estado que disponibilizam o serviço, entre elas se inclui a de Frederico Westphalen.

Para utilizar o serviço é preciso acessar o menu Serviços e Informações do site. É preciso informar o CPF, PIS, nome do requerente, nome completo da mãe do solicitante, data de nascimento e telefone para contato. Na data agendada, o trabalhador deve comparecer à Agência portando o requerimento do seguro desemprego empregador web, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), termo de rescisão do contrato de trabalho (TRCT), termo de homologação ou termo de quitação e comprovante do FGTS (saque ou extrato) para solicitar o benefício. Os documentos são dispensados em casa de sentença judicial.

O benefício do seguro desemprego é concedido aos trabalhadores dispensados sem justa causa, que não recebem qualquer benefício previdenciário de prestação continuada, exceto auxílio-acidente, auxílio-reclusão e pensão por morte; e não possuem renda própria de qualquer natureza, suficiente a sua manutenção e de sua família. Ele só é encaminhado em casos que não são encontradas vagas compatíveis com o perfil do demitido no Sistema Mais Emprego.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]