Festival Carijo da Canção Gaúcha passa a integrar calendário oficial de eventos do RS

O governador José Ivo Sartori sancionou na quinta-feira, 7, o projeto de lei que inclui o festival “Carijo da Canção Gaúcha”, de Palmeira das Missões, no calendário oficial de eventos turísticos do Rio Grande do Sul. “Tudo o que contribui para afirmação do nativismo, característica do povo gaúcho, deve ser estimulado por nós”, disse o governador.

O projeto, de iniciativa do deputado Vilmar Zanchin, surgiu de uma solicitação formal da comunidade. O festival, de inspiração nativista, existe há 30 anos no município, sempre no último fim de semana de maio. Visa incentivar a criatividade artística de compositores, intérpretes e instrumentistas relacionadas à temática tradicionalista do Rio Grande do Sul. A próxima edição ocorre de 26 a 29 de maio, em Palmeira das Missões.

A lei

Por meio da lei, busca-se revelar novos talentos e facilitar a difusão de suas realizações artísticas, além de promover a integração de artistas, grupos e poetas dedicados ao culto da autêntica música gaúcha, valorizando os ritmos tradicionais do Rio Grande do Sul de modo a integrá-los ao conjunto da cultura musical do Brasil. Para saber mais acesse o site oficial do evento.

Foto: Cleusa Jung/Agência da Hora
Portal RS

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]