Feriadão registra sete mortes nas estradas do RS até a noite desta quinta

Sete pessoas perderam a vida entre o meio-dia de terça-feira, início do feriado de Ano-Novo, e a noite desta quinta-feira, primeiro dia do ano, nas estradas do Rio Grande do Sul. Em apenas um acidente, quatro ocupantes de um Gol, dos quais três da mesma família, morreram após o veículo em que estavam colidir com um ônibus na BR-290, em Cachoeira do Sul, na região Central do RS.
Mariton Ferreira da Silva, 49 anos, estava indo para Cachoeira do Sul por volta das 3h de quinta com a irmã, Elisabete Silva de Freitas, 58 anos, a sobrinha, Tais Silva de Freitas, 22 anos, e o amigo Paulo Tiago da Silva Santos, 53 anos, quando, segundo a Polícia Rodoviária Federal, invadiu a pista contrária e bateu de frente no coletivo da empresa Ouro e Prata. A principal suspeita da PRF é de que Mariton, condutor do Gol, tenha dormido na direção.

Nenhum dos 21 passageiros do coletivo, que ia de Santana do Livramento a Porto Alegre, ficou ferido.
Outras mortes no trânsito

GIRUÁ — Um policial civil morreu em um acidente de trânsito no dia 30 de dezembro, no trecho entre Giruá e Santo Ângelo, na RS-344. Adaltro Jair Argolo, de 45 anos, e Paulo Ricardo Brinker, de 32 anos, deslocaram-se para atender uma ocorrência, quando um veículo na direção contrária fez uma ultrapassagem em cima da ponte do Arroio Passo das Pedras. Paulo Brinker, que conduzia a viatura, tentou desviar, mas o carro acabou aquaplanando e caiu no arroio. Chovia forte no momento do acidente. Os dois policiais foram socorridos, mas Adaltro não resistiu aos ferimentos. Paulo Brinker sofreu um corte na cabeça e, até a noite de ontem, permanecia internado.
CACHOEIRINHA — Antônio Solismar Magalhães, 64 anos, morreu após o veículo em que estava colidir com uma ambulância na altura do km 84 na freeway, em Cachoeirinha, no sentido Capital-Litoral. Outras duas pessoas ficaram feridas. Segundo informações preliminares da PRF, a ambulância estaria em velocidade acima do permitido no trecho. Com a batida, ela teria passado por cima do veículo. A ambulância foi parar no acostamento da via.

ROSÁRIO DO SUL — Donata Ribeiro Pires, 76 anos, morreu em um acidente na terça-feira, em Rosário do Sul. A idosa era carona e o carro trafegava na BR-290, sentido São Gabriel/Rosário do Sul. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o condutor perdeu o controle logo após a ponte que dá acesso ao município e invadiu a pista contrária. Uma caminhonete que vinha no sentido oposto atingiu o veículo na lateral. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. O condutor do carro sofreu escoriações e o motorista da caminhonete não se feriu. Os ocupantes do carro, mãe e filho, voltavam para Rosário do Sul depois de visitar familiares em São Gabriel.

Outro acidente, este na divisa do Rio Grande do Sul com Santa Catarina, tambémvitimou quatro pessoas da mesma família na quarta-feira. Um Corsa, com placas de Vacaria, caiu em uma ribanceira da estrada SC-285, no município de Timbé do Sul.

A família, que saiu do Rio Grande do Sul rumo a Santa Catarina, passaria pela primeira vez o Ano-Novo na praia. A viagem foi abreviada quando o veículo despencou de uma altura de cerca de 200m. Os corpos do casal André Luis Weber, 45 anos, Leneci de Fátima da Silva, 48, do filho Luis Gustavo Silva Weber, nove, e da sobrinha do casal, Caliandra Vitória da Silva Barbosa, 11 anos, terminaram de ser resgatados somente por volta das 16h desta quinta. Durante a quinta-feira, o Corpo de Bombeiros trabalhou na ação de resgate com um guincho e um trator em função do difícil acesso do local.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]