Fepam libera licença de instalação da ponte sobre o Rio da Várzea

Na última semana, a Fepam anunciou através do seu site, a liberação da licença de instalação (LI) da obra de construção da ponte sobre o Rio da Várzea, ligando os municípios de Rodeio Bonito e Liberato Salzano, aproximando as regiões de Frederico Westphalen e Erechim.

A obra está orçada em cerca de R$ 6 milhões, com recursos já empenhados através do Ministério da Integração Nacional, Programa Brasil Sem Miséria do Governo Federal. A liberação da LI era a última etapa a ser vencida antes do início da obra, que já está inclusive licitada.

A empresa que venceu o processo licitatório é a Andretta de Erechim. Ao anunciar a conquista da licença de instalação da obra, o presidente da Creluz, professor Elemar Battisti, destacou que este é um verdadeiro trabalho de união e uma conquista de todos.

Os acessos para o local onde a ponte será construída já foram abertos e um ato oficial de entrega da ordem de serviço será realizado nos próximos dias. A Creluz auxiliou em trabalhos e investimentos envolvendo, sondagem, topografia, adequação dos projeto de engenharia e ambiental, aquisição de áreas de terras para a futura rodovia que dará acesso a ponte, despesas com tabelionato e cartório, estudos de remanso, estudos hidráulicos, aquisição de terras onde ficarão as cabeceiras da ponte, áreas de reposição florestal e destinação de mudas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]