Feirinha Agroecológica retoma suas atividades presenciais na UFSM/FW

Na manhã do dia 19 de maio, ocorreu no hall do Prédio Principal da UFSM/FW a Feirinha Agroecológica, onde produtores agroecológicos de duas propriedades familiares da região, Sítio Pedras Brancas e Sítio das Amoras, comercializam alimentos agroecológicos.

Este projeto é coordenando pelos docentes, Professor Oscar Torres e Professor Joel Felipe Guindani. O mesmo tem o objetivo de divulgar e disponibilizar à comunidade acadêmica produtos agroecológicos da agricultura familiar local.

Em uma conversa com os dois feirantes, Ibanez Gonçalves relata que esse vínculo da universidade com as propriedades é uma forma de valorizar a agricultura familiar local, além de mostrar a importância do plantio orgânico. E acrescenta: “Não é tanto pela questão financeira, mas também pela parte social, um estendendo a mão para o outro. Estamos nos reinventando!”

Já o agricultor Ademar Azevedo, também relata a felicidade pela universidade oportunizar a divulgação dos produtos orgânicos. E completa: “Esperamos que a Universidade tenha cada vez mais acesso e possa consumir cada vez mais os nossos produtos orgânicos.”

A Feirinha Agroecológica ocorrerá toda quinta-feira, a partir das 9:00 horas da manhã, no hall do Prédio Principal da UFSM/FW.

 

Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]