FAURGS renova credenciamento para apoiar projetos da UFSM

A Fundação de Apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (FAURGS) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) encaminharam neste mês a renovação do credenciamento para que a instituição de ensino superior possa contar com o apoio e a cooperação em projetos e pesquisas.

Os contatos que definiram os avanços no credenciamento contaram com as participações da diretora-presidente da FAURGS, Ana Rita Facchini, do reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, do Pró-Reitor de Administração, José Carlos Segalla e do coordenador de Transferência e Tecnologia da Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia (Agittec),  Lucas Ortiz, entre outras lideranças.

“Apostamos na pesquisa como indutora da melhoria da qualidade do ensino e do desenvolvimento. Por isso, nosso papel é facilitar o trabalho dos pesquisadores no financiamento e gerenciamento dos recursos, buscando as melhores alternativas no mercado, além de auxiliar em outros processos como editais e questões burocráticas. A UFSM é uma universidade com potencial gigante e, por isso, não apenas renovamos como esperamos fortalecer a parceria”, destacou a diretora-presidente da FAURGS.

Atualmente, pelo menos quatro projetos de pesquisa envolvendo a FAURGS e a UFSM já estão em andamento nas áreas da engenharia e de ciências exatas e naturais. Entre eles, iniciativas relacionadas à Petrobras e ao programa Rota2030, envolvendo o desenvolvimento de novas tecnologias que poderão trazer ganhos para a indústria e o meio ambiente.

“O diálogo está sendo positivo e queremos avançar nessa parceria para que possamos ampliar o número de projetos em cooperação com a Faurgs. Estamos avaliando também a possibilidade de criar uma unidade da Fundação dentro da UFSM, hipótese acenada pela FAURGS e que julgamos extremamente relevante para estreitar esta relação”, projetou o coordenador da Agittec.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]