Familiares já formam filas para garantir vagas em creches de FW

Durante a última semana, a Secretaria de Educação de Frederico Westphalen anunciou que somente crianças com idade entre 0 e 4 anos poderão ser matriculadas nas escolas de ensino infantil do município. Esta medida  busca diminuir a fila de espera, que hoje supera 300 vagas. 

A secretaria ainda informou que irá distribuir senhas para as vagas em creches a partir de domingo à noite, porém, na manhã desta quarta-feira, 29,  alguns pais e responsáveis já começaram a formar filas em frente as escolas com a preocupação de garantir um lugar para seus filhos no próximo ano letivo. 

Desde as primeiras horas de hoje Maristela Soares está na frente da Escola  Professora Ceci Capuani, no bairro Fátima, buscando garantir a vaga de seu filho de apenas três meses e meio. De acordo com Maristela, que optou pela creche por motivo de localização, ela pretende revezar com seu irmão e marido até domingo a noite, quando serão distribuídas as fichas: 

A diretora da escola, Vera Bonatto, falou sobre a situação e destacou que o número de vagas oferecidas pelo educandário só será divulgado amanhã, quinta-feira, pela parte da tarde: 

Em entrevista à Rádio Comunitária, a Secretária de Educação, Eracilda Assumpção, falou sobre as vagas nas creches e destacou que serão oferecidas um total de 1.100 vagas nas escolas frederiquenses e que as fichas serão distribuídas por ordem de chegada. Caso as vagas terminem em determinada escola, a criança deve ser realocada nas demais instituições da cidade. Confira a entrevista completa com a secretária: 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]