Expositores da Feira do Produtor de FW recebem apoio da Sicredi

A Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG atendeu uma solicitação da Associação dos Produtores Rurais, no objetivo de apoiar os expositores da Feira do Produtor de Frederico Westphalen/RS, e beneficiou as famílias com materiais para serem utilizados no trabalho valorizando ainda mais a produção familiar.

Os feirantes diminuíram suas vendas durante a pandemia, o que acabou refletindo na renda das famílias, sendo um dos motivos que deu marco no início da parceria com a Associação.
De acordo com o gerente da agência Frederico Westphalen Ipiranga, Rafael Buriol, a Feira do Produtor é importante para o município e também para a região, pois pessoas de outras cidades vêm comprar os produtos, por serem de alta qualidade e terem preços atrativos.
– O Sicredi, acreditando neste projeto, ajudou as famílias entregando jalecos personalizados, que proporcionam melhor padronização dos feirantes. Também conseguimos doar sacolas a cada família envolvida, o que contribui com a diminuição dos custos dos feirantes. A Cooperativa que se preocupa com os associados, que são os donos do negócio. Esta também foi uma oportunidade de podermos contribuir com uma sociedade mais próspera e mais justa, que faz parte do nosso propósito – frisa Buriol.

A presidente da Associação dos Produtores, Elsa Grassi Brezinski, disse que as doações foram muito úteis e os feirantes estão felizes por terem sido contemplados. “A nossa solicitação foi atendida pelo Sicredi e ficamos contentes, porque estávamos precisando deste apoio. Os jalecos são de alto padrão, o que melhora até nossa autoestima. E quanto as sacolinhas, somente no meu espaço gasto, em média, mil por mês. Aqui na feira temos muitos associados da Cooperativa porque acreditam no trabalho mútuo. E este projeto é uma prova disso, porque contribui para expormos melhor a nossa produção e também incentiva o nosso desenvolvimento no campo”, destaca Elsa.

SOBRE A FEIRA
A Feira do Produtor acontece todos os sábados pela manhã, das 7 às 11hs, na rua Marcílio Dias, 34 no centro de FW – nas proximidades da Câmara de Vereadores –, comercializando os mais variados produtos da agricultura familiar, como pão, cucas, bolachas, frutas, verduras, legumes, embutidos, geleias, melado, açúcar de cana, mandioca, entre outros.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]