Expositores da Expofred contarão com consultoria para elaboração do estande

O Núcleo Regional Frederico Westphalen IAB-RS apresentou na noite de ontem, 07, aos expositores associados da ACIFW, o projeto de adequação dos espaços de uso comum do Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistela e a consultoria aos associados entidade. De acordo com o arquiteto presidente do núcleo, Jacson Freitas, o projeto tem como objetivo deixar a feira mais acolhedora e trazer conforto a quem visita o parque. A presidente da feira, Simonia Oliveira, afirma que é de extrema importância a participação do núcleo na transformação dos espaços não utilizados do parque em locais de convivência, “além de trazer benefícios aos expositores e para a Expofred, esta iniciativa também ira colaborar com o embelezamento do parque, o que trará benefícios para toda a comunidade” comenta.

O projeto é dividido em três partes: play ground, acessos e convivência. Serão 13 setores que receberão as intervenções, como está planejado no mapa do projeto. Os playgrounds, espaços para as crianças se divertirem produzidos com equipamentos simples e materiais reciclados, serão instalados em dois locais próximos aos restaurantes. Cinco pontos de acessos, como o estacionamento, entradas de pedestres e colaboradores, receberão demarcações com barreiras e sinalizações.

“Fomos até o parque, selecionamos áreas de fluxo de pessoas e desenvolvemos os espaços de descanso, que também poderão ser utilizados por quem está trabalhando na feira” comenta Freitas. Desta maneira, os mobiliários dos espaços de convivência, locais de encontro e descanso, também serão produzidos com materiais reutilizáveis, em cinco pontos do parque. Após a feira, os mobiliários serão distribuídos em lugares estratégicos do município, colaborando na melhoria da qualidade de vida dos frederiquenses.

Os materiais a serem reutilizados serão pneus, pallets tubos de PVC, correntes e cordas, bambu e outros. Os arquitetos precisam de ajuda para construir esses espaços, caso você queira ser um voluntário entre em contato conosco pelo telefone (55) 3744-1148.

Consultoria aos associados da ACIFW

            Além da apresentação do projeto para a área externa do parque, foi explicado como funcionará a consultoria prestada aos associados da ACI pelo núcleo. O serviço será dividido em etapas. Primeiramente a empresa interessada em receber o auxílio dos arquitetos do Núcleo Regional Frederico Westphalen IAB-RS, precisam entrar em contato com a Secretaria da Expofred pelo telefone (55) 3744-1148 ou email expofred2016@expofred.com.br demonstrando o interesse em participar. Na sequencia o núcleo fará um sorteio para definir qual profissional atenderá cada empresa e em seguida os arquitetos sorteados farão o primeiro contato.

            A consultoria será de três horas. Meia hora será destinada para a definição de materiais que serão utilizados e expostos na feira. Meia hora para a definição da proposta. Uma hora no Parque de Exposições para auxilio na disposição do layout. Uma hora para finalização do stand. Não será montado projeto, desenhos ou materiais gráficos, em função do tempo que o núcleo terá para atender cada expositor.

Assessoria de Imprensa Expofred 2016

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]