Expofred contará com duas ambulâncias e cinco equipes de saúde

Os visitantes da Expofred 2016 podem apreciar a exposição com a segurança de que estarão sendo amparados pela saúde do município. De acordo com a coordenadora da Comissão de Saúde da feira, Marly Vendruscolo, serão três estruturas no Parque Municipal de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, um posto volante com a UTI móvel, um pronto atendimento ambulatorial fixo e uma equipe responsável pelo trabalho de orientação.

De acordo com a secretária da saúde do município, Suzan Milani, serão cinco equipes trabalhando na feira de forma que os postos da cidade continuem funcionando normalmente. “Manter o trabalho é essencial para a cidade, vamos fazer um cronograma para que os postos não fiquem desassistidos. Continuaremos com o atendimento nas unidades de forma que também possamos fazer um bom atendimento na feira” comentou Suzan. As equipes estarão atendendo no parque desde a abertura dos portões até o fechamento e contarão com o apoio de duas ambulâncias.

A secretaria da saúde vem realizando um grande trabalho de prevenção, por este motivo, será montada uma tenda onde diversos profissionais da área da saúde estarão orientando a população sobre assuntos como DSTs, dengue, alimentação, além de equipes de odontologia e agentes comunitários de saúde realizando orientações básicas. O pronto atendimento ambulatorial, que estará localizado atrás do palco principal, contará com uma ambulância disponível para os casos mais graves que necessitarem de atendimento hospitalar.

O posto volante que conta com a UTI móvel do município, munido de equipamentos para a estabilização de pacientes graves, e com uma equipe de enfermeiros capacitados para atender urgência e emergência. Marly ainda alerta para que os apreciadores dos shows façam o consumo consciente de álcool.

AI/Expofred
Foto: Divulgação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]