Expofred contará com áreas de convívio produzidas pelo Núcleo Regional FW

Quem visitar o Parque de Exposições Monsenhor Vitor Batistella, encontrará diversos mobiliários urbanos produzidos com materiais recicláveis, pneus velhos, palets de madeira dentre outros objetos. Estes mobiliários ficarão nas áreas de descanso e convívio durante a Expofred 2016.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente, se o consumo e a produção mantiverem o ritmo de hoje, em menos de 50 anos serão necessários o equivalente a dois planetas Terra para atender as nossas necessidades. Uma das maneiras de diminuir este impacto é reutilizando materiais. Foi o que os arquitetos integrantes do Núcleo Regional Frederico Westphalen IAB-RS fizeram. Produziram mesas, cadeiras, bancos, jardins, e outros móveis, com materiais que haviam sido descartados.

Com o intuito de transformar a visita ao Parque mais agradável, o Núcleo, além da produção do mobiliário urbano, criou pequenos locais de descanso e convívio ornamentados com flores e plantas. Em uma dessas áreas localizadas no bosque em frente ao pavilhão da Emater, as famílias visitantes da feira ainda poderão encontrar caixas de areia e balanços para divertir a criançada.

AI/Expofred

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


CAPTCHA Image[ Atualizar Imagem ]