Representantes do Comando da 3ª RM (Comando da Terceira Região Militar do Exército) retornaram ao munícipio de Ametista do Sul na sexta-feira, 17, para realizar uma vistoria na fábrica de pólvoras da Cooperativa de Garimpeiros do Médio Alto Uruguai (Coogamai). Em julho deste ano, o exército encontrou mais de 40 irregularidades no munícipio e minas foram interditadas.
O objetivo da inspeção realizada era assegurar que a estrutura atendesse a todas as exigências legais de fabricação e armazenamento de explosivos, requisito essencial para a retomada das atividades nos garimpos da região.
Os representantes do Exército, após a conclusão da vistoria, irão se pronunciar, quando revelarão os próximos passos para o retorno ao trabalho nos garimpos.
“Grande notícia para Ametista do Sul e região que compõem os 8 municípios de abrangência da Coogamai. Tivemos a visita do exército no dia de hoje, sexta-feira, dia 17 de novembro, vieram fazer a vistoria da fábrica da Póvoa e a melhor notícia que poderíamos ter é que está tudo nos conformes. Está tudo liberado e dentro de poucos dias poderemos ter as atividades dos nossos garimpos dos 8 municípios nas atividades normais”, afirmou o prefeito Jadir Kovaleski, nas redes sociais da Prefeitura de Ametista.
O prefeito expressou seu agradecimento às pessoas que contribuíram para a construção e preparação da fábrica, parabenizando a Coogamai.
Com informações InFOCO RS.
Comentar